Muitas já devem ter ouvido falar, mas é sempre bom relembrar. Dicas valiosas para sabermos valorizar nosso corpo e aproveitar o verão sem medo. Só não esquece o chapéu e protetor solar!!
Use peças que simulem volume, como biquínis com bojo. Pode ser um tomara que caia, ou alguma peça com mais detalhe: laços, bordados, pedrarias. O biquíni cortininha também é legal pra quem tem pouco seio, pois não precisa de muita sustentação.
Imagem: Cia. Marítima
Seios fartos
A dica é usar biquíni liso (sem estampa) e com alças mais largas pois precisam de sustentação. Para não ficar sem graça e dar um pouco de vida no look, você pode usar um broche.
Imagem: Movimento
Quadril largo:
O segredo é desviar a atenção. Você pode tentar chamar mais atenção para parte de cima. Opte por peças mais largas e fique longe de lacinhos e detalhes na parte de baixo.
Imagem: Água de Coco
Quadril estreito
Busque o biquíni que seja menor na parte de baixo. Use peças mais chamativas, que dêem a ilusão de volume: lacinhos maiores, peças estampadas, bordadas.
Imagem: Cia. Marítima
Barriguinha
Você pode recorrer ao maiô, escolha modelos com decotes nas costas ou na frente (fica mais moderno).
Mas se você ainda preferir usar biquíni, são indicados modelos maiores, para não ficar desconfortável, e peças com maior sustentação.
Imagem: Salinas
Costas largas
Fuja das amarras no pescoço. A melhor opção é o modelo tomara que caia.
Dica: Use a parte de baixo de cor vibrante, para equilibrar com os ombros.
Imagem: Água de Coco
Fonte: stylist Ana Paula Pedras.