segunda-feira, 4 de julho de 2011

Abrindo a nécessaire

Em todos os sites e blogs de moda que existem pelo mundo, sempre ouvimos falar de maquiagem. Como fazer a maquiagem de tal atriz, como diminuir/aumentar olhos e bocas, como passar tal produto. É tanta informação que acabamos pirando. E reparei na quantidade de meninas que estão entrando para esse “mundo de beauté” e fiquei imaginando como elas devem sentir-se perdidas. Então esse post é para você que está caindo de paraquedas nesse mundo de maquiagens e não sabe por onde começar. Primeiro passo: ter uma nécessaire com produtos básicos. Então separei uma listinha (listão) com alguns produtos essências para quem está começando. Tá, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas todos que estão aí são importantes.


Corretivo: é o item mais básico de uma maquiagem. Corrige imperfeições, esconde olheiras, disfarça espinhas, além de ajudar a fixar a sombra. Você deve comprar o produto certo para o seu tipo de pele. Use um corretivo de tonalidade mais próxima possível da cor da sua pele.

Base: ela vai dar uniformidade a pele. Opte por versões mais fluidas, livres de óleo e com formulações em pó mineral para dar um efeito mais natural. Evite tons rosados que são mais artificiais.

Pó facial: ele ajuda a fixar a maquiagem e tirar o excesso de brilho e oleosidade da pele. A melhor forma de usá-lo é depositar sobre a pele com pincel ou esponja com leves batidinhas porque se esfregar pode retirar a base ou corretivo. Na verdade, esse é o grande truque: Maquiagem não se esfrega no rosto!

Sombra: cores escuras dão profundidade, enquanto as claras iluminam o olhar. Cores básicas que você tem que ter: marrom-médio, marrom-escuro e preto.

Rímel: vai destacar os cílios, valorizando o olhar. A máscara preta fica bem em todo mundo. A marrom funciona em peles claras, com os cílios loiros, para ficar bem natural.

Lápis preto: para criar um olhar marcante, contorne todo o olho, incluindo a pálpebra superior, com um lápis preto na parte interna da raiz dos cílios.

Blush: é ele que vai dar o ar de saudável a sua pele. Tenha sempre um blush rosa, e outro bronze ou pêssego.

Batom e gloss: quando usar batons de cores fortes, prefira os opacos, que costumam durar mais. A cor de batom e de gloss que mais combina com todo mundo e nunca sai de moda é o rosa.

Protetor labial: hidrata e protege os lábios do vento e do frio. Muita gente não dá o valo que ele merece, mas ele é muito importante!

Iluminador: pode levantar um look como destruí-lo. Tem que saber onde aplicar, e a cor correta pro seu tipo de pele. Se você não entende muito, melhor não arriscar.

Protetor solar: ninguém vê que ele está ali, mas sem ele você não é nada. Protetor solar tem que viver no rosto 24 horas, no inverno e no verão. Hoje você tem 20 anos, amanhã terá 50. Sua pele agradece.

Demaquilante: prefira as versões oil free. Dormir de maquiagem NUNCA!

Água termal: antes eu achava um exagero, hoje eu digo que não vivo sem. Hidrata e revitaliza a pele. Pode até ser um pouco caro se você pensar que é somente água, mas vale a pena. Não é um produto tão necessário, mas uma ótima dica.

Mascara de dormir: além de sumir com as olheiras, ainda te livra de dores de cabeça. Um santo remédio que eu super indico. No começo usava por causa de enxaqueca, mas quando comecei a ver os resultados uso mesmo quando estou sem dores.

12 comentários:

Ceiça Frota disse...

Nath,
Adorei suas dicas! Nossa essa necessaire é muito luxuosa! Quero uma dessas pra mim!!!
Bjins
www.garimpus.com

Divas Divat disse...

Muito boa as dicas! Super necessárias!

http://www.divasdivat.com/

Lidi ® disse...

Não exagerou não flor!!! Para quem não tem nada de make (esta pessoa existe??? hehe) pode até parecer bastante $$$, mas é só ir comprando aos pouquinhos, foi o que fiz no início! Maaas, ainda não tenho iluminador e a água thermal, hummm...

*** Ah, que bom que curtiu participar!!! Obrigada!!!

Bjooo!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Mariana Machado disse...

Oi! Estava visitando alguns blogs e adorei o seu.
Arrasou no post.
São ótimas dicas. Realmente coisas que não podem faltar ;D
Seguindo.
Beijinhos :*

http://tamodado.blogspot.com

Jairlany Oliveira disse...

Adorei... Otimas dicas :D
Bjos...
http://cuidandodovisual.wordpress.com
@Jairlany2603

Amanda Z. disse...

Adooorei :D
Realmente é tudo o que a gente precisa ter ^^ depois é o complemento rs \o

Beijos
http://diariodelooks.blogspot.com/

Karol Duarte disse...

ADORO MAQUIAGEM, e amei as dicas.
mas confesso que no dia-a-dia quase não uso :/

beijoss
http://roupadeverao.blogspot.com

Camille disse...

super informativo o post! as vezes a gente escuta a pessoas falando de uma ceta make, e nao sabe o que é! ahiuhaiah
adorei o post!

Carol Barboza disse...

Nossa Nath, que dicas preciosas flor, adorei... Esse post ficou muito completinho viu! :) gostei mesmo!
Beijo e ótima quarta-feira pra vc.

Déborah disse...

oii, como vai?
isso mesmo, o basico é esse. mas pra viajem eu acabo colocando tudo que esta por perto hahaha
é, achei lindo haha beijos
blogdadeng.blogspot.com

Jairlany Oliveira disse...

Adorei as dicas, maximo!
heheh, Bjoos...
http://cuidandodovisual.wordpress.com/
@Jairlany2603

anamatta disse...

Ótimas dicas! Lindo seu blog, vou seguir. Beijo
Ana
caftan-anamatta.blogspot.com