terça-feira, 11 de outubro de 2011

O pente certo para o seu tipo de fio

Se você souber o modelo de pente certo para o seu tipo de fio, ele pode auxiliar no controle de frizz, na mistura da oleosidade do cabelo e ainda ajuda a modelar cachos e penteados. Às vezes gastamos horrores em vários produtos de beleza em busca do cabelo ou do penteado perfeito. E esquecemos dos mínimos detalhes, como por exemplo, o uso diário do pente de cabelo. Isso mesmo, pente e não escova. Sou completamente contra escovas de cabelo, desde nova meu cabeleireiro falava que escova quebra muito os fios. Então vamos ao pente ideal:

1- Pente Garfo: Eles preservam os cachos e evitam a quebra dos fios. Os dentes verticais são ótimos para cabelos crespos. Se você tem aquele Black Power estiloso, essa é a melhor opção!

2- Pente Jacaré: Ajuda a dar acabamento natural aos cabelos médios e curtos após a escova. Tem dentes espaçados, ideais para modelar e no cabo possui desembaraçador.

3- Pente de Madeira: A madeira neutraliza a estática dos fios e ajuda a diminuir o frizz. Ótimo para cabelos lisos e finos.

4- Pente de dentes finos: Dão volume ao penteado, é o pente que se usa para desfiar o cabelo. O cabo comprido ajuda a separar melhor as mechas.

5- Pente com bolinhas na ponta: Ajuda a distribuir a oleosidade concentrada na raiz, pois os bolinhas massageiam o couro cabeludo estimulando a circulação. Os dentes largos desse pente facilita para pentear sem quebrar os fios.

6 comentários:

De Carona Na Moda disse...

Confesso que nunca gostei de pentes, prefiro escova. Adorei as dicas
Beijos

www.decaronanamoda.com

Julia Penedo disse...

adorei o post! nao sabia dessa diferenca entre os pentes!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Lidi disse...

Bom, então acho que preciso de um pente de madeira! Mas costumo usar escova =)

Beijão!!!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Leticia Oliveira disse...

Menina mega importante!!! As vezes o cabelo fica destruído e nem sabemos pq né?!
beijo
http://www.blogdaleoliveira.com/

Nínive disse...

Amei o post, não sabia a finalidade dos pentes e agr sei qual usar no meu cabelo ;)

beeijos

http://bytawane.blogspot.com

Amanda Z. disse...

Nossa, esse post foi muito booom :D
Adoorei as dicas ^^


Beijos
www.diariodelooks.com
@diariodelooks