quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resumo #SPFW

Chegamos ao último post da SPFW. Um resuminho básico das tendências mais comentadas que apareceram nas passarelas da Bienal. Lógico que eu não vou comentar TUDO que foi visto na SPFW. Vou tentar simplificar todo o conceito dos desfiles. Faltaram coisas como: transparências, cores vibrantes, golas marcadas, ombros estruturados, fendas... entre outras tendências. Mas vamos ao que realmente interessa!


Cetim: Sem medo de ser chamativo e brilhante, foi visto em blusas, vestidos  curtos e longos de festas. Quanto mais cor, melhor! O bom é que o cetim é um tecido que dá para usar no dia a dia e na balada, e fácil de combinar. Foi visto nos desfiles de: Fause Haten e Iódice.




Renda: A renda ainda continua em alta. Ela que apareceu em muitas coleções agora ganhou uma nova cor: dourada. Parece ser a aposta para o inverno! Além de feminina é muito chique! Foi visto em desfiles como: Ellus, Herchcovitch e Huis Clos.




Veludo: Fiquei impressionada com a quantidade de veludo que apareceram nos desfiles. Na maioria das vezes visto em roupas de festa e em detalhes de recortes, como ombros, bolso, golas. O veludo é um tecido legal pra usar no inverno porque ele é bem quente, mas eu particularmente acho difícil de combinar. Qualquer erro pode deixar o look brega. Foi visto em desfiles como: Huis Clos e Animale.




Couro: Como em todo inverno, ele não pode faltar. O couro vem bem sofisticado para a próxima estação. Aparecendo em peças inteiras ou em detalhes de mangas, golas e paletós. As cores que variam do preto básico ao caramelo, verde escuro, e o grande destaque que foi o couro vermelho. Foi visto em desfiles como:   Ellus, Cori e Colcci.




Metalizados: Acredito que essa foi a tendência mais esperada e comentada de toda a SPFW. Não tem escapatória, você tem que ter alguma coisa metalizada. Seja no couro metalizado, nos bordados, nos sapatos e acessórios. É o grande “BUM” da estação. Foi visto em desfiles como: Tufi Duek, Iódice e Herchcovitch.




Pijama e conjuntinhos: É estranho, pelo menos no começo. Acho que vou acabar me acostumando com o tempo. Carinha de pijama nas estampas. E se a estampa da calça for igual à estampa da blusa, melhor ainda! Fica legal se jogar um paletó por cima. Foi visto em desfiles como: Triton e Ellus.




Peles e pelos: Estiveram presentes na maior parte das coleções. Alguns falsos, outros verdadeiros. Acho lindo usar peles e pelos, mas falsos ok? Não vejo glamour nenhum em quem usa pele verdadeira, pelo contrário, acho BREGA! Acredito que dá para compor um look super legal com um casaco de pele falsa, feito de materiais sintéticos. Foi visto em desfiles como: Osklen, Ellus e Reinaldo Lourenço.

Um comentário:

De Carona Na Moda disse...

Adorei os desfiles.
Beijos

www.decaronanamoda.com